A Localização da Colônia e seus Administradores

De acordo com o Relatório da Diretoria de Agricultura, Terras e Colonização de Minas Gerais - ano 1909, assinado por Guilherme Prates,

"Acha-se situada no districto da cidade de Leopoldina, a quatro kilometros da estação da estrada de ferro. Fundada em terras das fazendas annexadas e denominadas Constança, Sobradinho, Boa Sorte, Onça e o sitio Puris, que o Estado adquiriu, tem a área de 17.437.500,00 metros quadrados, dividida em 60 lotes, com cerca de 25 hectares cada um e um logradoiro publico com a extensão de 1.317.500,00 metros quadrados"


Para administrá-la, o Governo nomeou Guilherme Prates que, segundo a Gazeta de 27.05.1911, permaneceu no cargo até 16.05.1911, quando foi tranferido para a Colônia Santa Maria, em Sobral Pinto/Astolfo Dutra. Da Santa Maria, na mesma data, veio o diretor Félix Schmidt, que administrou a Constança por um curto período, pois a 30.06.1911 veio a falecer.

Assumiu o cargo, a partir daí, Climério Godinho, que exercia a função de ajudante e que, como administrador da Colônia permaneceu até a emancipação e total quitação dos financiamentos dos lotes. Sr. Climério residia na sede da Colônia, que funcionava na antiga fazenda Boa Sorte, hoje de propriedade de João Bonin (Bonini), onde funcionava a escola pública que atendia às famílias dos colonos e que se transformou na atual E. M. Climene Godinho.