De Maria Luiza Bonini para os Bonini de Leopoldina

 ASSIM É A SAUDADE

Assim é a saudade,
quando entra no coração,
deixando apenas a recordação
do que um dia foi felicidade...

Aquela doce lembrança,
daqueles tão doces beijos,
carregados de desejo,
que de apenas lembrar, a alma balança...

Apenas lembranças perdidas,
de lindas coisas vividas,
que amenizam a solidão...

Aquela gostosa felicidade,
que agora é apenas saudade,
machucando o coração...

---------------
A MINHA SAUDADE

  É diferente da tua, a minha saudade
Enquanto a que sentes é nostalgia
A minha é o alimento que minh'alma invade
Transformando lembranças em poesia

É diferente da tua, a minha saudade
Faz perder-me a devanear lembranças
Tal como se ainda vivesse naquela realidade
É uma saudade com pitada de esperança

É diferente da tua, a minha saudade
Pois ela me transporta ao passado
Deleita-me como fiel cúmplice aliada

É tão diferente da tua, a minha saudade
Secreto prazer que vai comigo
Acompanhando-me, fiel, à eternidade