Pesquisa sobre o uso de Redes Sociais

Muito interessante a pesquisa realizada por Pew Research Center's Internet & American Life Project. Sugerida pelo Olhar Digital via twitter, está disponível neste endereço.

Destacamos o gráfico a seguir, por apresentar um resultado que remete a comentários que temos recebido de internautas que visitam este blog e o site.

Muitos leitores dizem que não gostam de redes sociais por que as consideram elegia ao narcisismo. Alguns declaram preferir usar os buscadores para encontrar o assunto que lhes interessa do que participar das redes ou seguir blogs.

A leitura da pesquisa acima citada desperta uma reflexão: será que os professores que indicam as redes sociais sob o argumento de que é uma forma de estimular a leitura, estão acompanhando as atividades realizadas por seus alunos?

Sem dúvida alguma a leitura é fundamental e devemos utilizar de todos os meios disponíveis para desenvolver o prazer de ler. Mas... será que todos nós, com nossos blogs, twitters, sites e etc, temos lido o que escrevem nossos pares?