Conversa de Botequim homenageia Clara Nunes

Tributo a Clara Nunes em Leopoldina, dia 13 de novembro.






"Tributo a Mineira Clara Nunes

Clara Nunes, mineira e filha de violeiro e cantador de folia de reis, considerada uma das maiores interpretes do país, marcou seu nome na história da música popular brasileira cantando samba e reverenciando a cultura popular negra e seu folclore. Suas músicas contam, ao seu modo, um pouco da história dos negros no Brasil, sua vinda da África e suas influências na cultura popular. Informam sobre religiões afro-brasileiras com suas principais divindades, as práticas mágicas, locais míticos, comidas de Santos e ritmos da música religiosa. Em 2008, no teatro do CEFET em Leopoldina-MG a reunião entre músicos de gêneros distintos desta cidade e de Cataguases resultou no emocionante show Tributo à Clara Nunes – A Guerreira da Utopia.

Em resposta ao apelo do público, a homenagem será repetida, agora em um novo formato. Dois anos depois, com releituras de clássicos gravados por essa grande artista brasileira, este show homenageará também compositores gravados por ela, como Paulo César Pinheiro, Paulinho da Viola, Candeia, Edil Pacheco, João Nogueira, Chico Buarque, Ataulfo Alves, Romildo Bastos, Toninho Nascimento entre tantos outros representantes da música popular brasileira.

O Tributo a Clara Nunes é parte da Agenda Cultural do Projeto Conversa de Botequim que será no dia 13 de novembro (sábado) no quintal da Casa de Leitura Lya Maria Botelho às 20:00 horas.

Apresentando Thaylis Carneiro e Banda Guerreiros da Utopia.

Produção de Rosane Marques.

Mesas e ingressos à venda pelo tel: 32 8855-6567 (Rosane Marques)"